Soprador térmico: Contribui para secagem instantânea da tinta, assim evita que a impressão DTF tenha migração da tinta no material.
3 Controles de temperatura: Pré, mesa e pós, ambos essenciais para a melhor aderência da tinta e secagem necessária até o próximo passo da automação da impressora Texjet 60 DTF Any Film.
Dispenser do pó: Nesse estágio o filme acaba de sair de uma mesa extensora do também aquecida, nesse estágio passa a receber a cola de poliamida em pó, a regulagem da quantidade está diretamente ligada ao tanto que o dispenser é regulado para tremer, assim aumenta ou diminui a queda do pós que passa por uma grade que intencionalmente reduz a criação de pedras do pós que podem ser formadas pela umidade do ambiente.
Batedor do filme: Essa ferramenta é responsável de bater no filme ou papel causando uma vibração que retira o excesso de cola em pó de poliamida da imagem recém impressa, é possível regular a distância entre o batedor e o material, que pode acarretar em mais ou menos pó na sua estampa. Dependendo do produto a ser transferido é possível personalizar para sua demanda.
Forno com esteira: Imprescindível para transformar o pó em uma camada uniforme dessa cola na sua estampa, aquecida geralmente a 150 graus, a esteira tem opção de movimentação é controlada automaticamente e também é possível controla-la manualmente, na saída do forno temos uma barra de coolers que esfria a cola recém transformada deixando a estampa pronta para enrolar.
Enrolador automático: Nesse estágio final, possuímos o take up – enrolador de mídia, para evitar sujeira e aumentar a automação evitando a mão de obra humana do começo ao fim.
Barra anti estática: O estágio inicial da impressão começa na parte traseira da impressora Texjet 60 para camisetas, essa barra é essencial para evitar que a estática facilmente encontrada em materiais plásticos, tirando a estática evitamos em primeiro lugar que os pontos dispersos pela cabeça de impressão sejam atraídos pela estática, fazendo – os cair em local incorreto, tendo como resultado menor resolução. Outro problema seria danos elétricos ao seu equipamento. Especificamente a cabeça de impressão.
Sensor do nível da tinta: Na correria do dia a dia o operador muitas vezes esquece de carregar tinta nos tanques traseiros, com esses sensores sonoros, será avisado antes que isso aconteça, pois evitará falhas na impressão e perdas indesejáveis na produção.
Batedor e recirculador de tinta branca: Um gargalo na impressão digital sempre foi o uso da tinta branca, as inovações na texjet 60, nos trazem uma sequência de tecnologias que resolvem esse problema. Trata-se de manter a tinta em constante movimente para que não sofra o efeito de coagular no tanque nem na cabeça de impressão, o branco possui um sistema de damper diferenciado, onde circulam entre eles e o tanque de tinta ininterruptamente durante o funcionamento da impressora. Sem trazer perda de tinta e trás muito mais estabilidade.